sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TEXTO: PRÁTICAS QUE INTEGRAM O USO DA INFORMÁTICA E A PROPOSTA DE PROJETOS DE APRENDIZAGEM



A inserção das Tecnologias Digitais nos Projetos desenvolvidos pela escola é de extrema importância, pois esta implicará em uma maior apropriação de conhecimentos bem como maior interesses por parte dos alunos. Portanto precisamos urgentemente incorporar as novas formas de ensinar conciliando o tradicional (giz, quadro, dentre outros) e o inovador (mídias) para desenvolvimento das aulas, projetos, sequencias didáticas, dentre outros.

Dessa maneira é primordial o professor ter o conhecimento das novas tecnologias para que possa inseri-la em seus trabalhos docentes, pois o sua utilização é fundamental importância tanto para o aluno e também para o próprio professor, pois juntos reconstrói novas possibilidades e novos caminhos a serem descobertos consolidando o processo ensino aprendizagem, portanto o trabalho com as novas tecnologias estas são capazes de enriquecer cada vez mais as aprendizagens de todos os envolvidos no processo educativo.

É importante que o professor saiba lidar com as novidades tecnológicas em sala de aula, pois é imprescindível a participação do docente no processo de ensino. Seu trabalho, em sala de aula trará benefícios na sua estrutura/ organização da aula, pois em alguns momentos poderá substituir livro didático, utilizar alguns sites que desperte uma aprendizagem significativa, portanto este poderá ser diferenciado de modo que aluno e professor se unem à tecnologia em busca da melhoria no processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário