sexta-feira, 19 de outubro de 2012

APRENDENDO E ENSINANDO COM AS TIC’S


UNIDADE 2 - INTERNET, HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA
Atividade 2.6: Atividade com auxilio de alguns recursos estudados
PLANO DE AULA Nº 01
Escola: EMEF “Professora Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro”
Endereço: Rua Negri Orestes – Nº398-  João Neiva - Esp. Santo.
Disciplina: Educação Física
Série / Ano: 5ª série/6º Ano Ensino Fundamental
Turno: Matutino
 Data: 16/10/2012 – Terça -Feira
Horário: 9h:50min às 10h:40min  

Conteúdo a ser desenvolvido: Jogos Educativos ON LINE: Dominó, Dama, Trilha, Sudoku, Tangran, Xadrez.

Objetivo Conceitual:
► Conhecer e estimular as crianças criando condições favoráveis para os alunos aproximar - sem mais do conhecimento sistematizado, através de explicação, demonstração e utilização de brincadeiras, por meio da internet em sites com contexto educativos.

 Objetivo Procedimental:
► Vivenciar diferentes tipos de jogos educativos nas aulas de educação física com utilização dos espaços educativos na escola como o laboratório de informática (LIED).

Objetivo Atitudinal:
► Participar e desenvolver a criatividade, promover e exercitar o desenvolvimento físico e pessoal proporcionando maior conhecimento midiático com inserção dos jogos educativos.

Procedimentos Metodológicos:
A professora fará um conversa com os alunos esclarecendo o que irão desenvolver naquela aula. Em seguida ela conduzirá os alunos ao laboratório de informática (LIED) onde os alunos desenvolverão algumas atividades educativas com auxilio das mediadoras do laboratório, onde anteriormente são salvos numa pasta os sites na qual os alunos desenvolverão as atividades, como consta nas referencias abaixo.
Em seguida ela conduzirá os alunos de volta à sala de aula.

Materiais Utilizados para o Desenvolvimento da Aula:
Laboratório de informática (LIED), softwares.

Avaliação:
Como critérios serão considerados: o desempenho do aluno na prática das regras, seu empenho em participar dos exercícios propostos e suas atitudes.

Referências Bibliográficas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário